ÓRGÃOS COLEGIADOS

Encontro oficializou mudanças na gestão de decanatos e aprovou orçamento para 2016

Na primeira reunião do ano do Conselho Universitário (Consuni), realizada na última sexta-feira (4), a professora Denise Bomtempo deixou o Decanato de Assuntos Comunitários. Em seu lugar, assume a agora ex-decana de Extensão, Thérèse Hofmann, substituída pelo professor do Departamento de Geografia Valdir Steinke.

"Para além das metas e desafios, fica o sentimento de uma equipe unida, ética, responsável, qualificada e aguerrida", agradeceu Denise. "Hoje temos um serviço melhor com ações bem delineadas. Me coloco à disposição para uma transição tranquila", disse Thérèse. "Continuamos firmes e fortes, fazendo o melhor para a UnB", completou Valdir.

Outro ponto apreciado e aprovado pelo Conselho foi o orçamento da Universidade deste ano, estimado em R$ 460 milhões. "É o maior entre as federais e, em quase todas, houve redução. Tentamos não penalizar atividades acadêmicas", disse o decano de Planejamento e Orçamento, César Tibúrcio, que prevê mais um ano difícil em termos de liberação de recursos. Leia mais em UnBNotícias.