ÓRGÃOS COLEGIADOS

Na primeira reunião de 2016, membros avaliaram documento de prestação de contas do ano passado. Indicações e reconduções de representantes das Câmaras internas também foram votadas

O Conselho de Administração (CAD/UnB) reunido na manhã desta quinta-feira (10), no Auditório da Reitoria, aprovou por unanimidade o Relatório de Gestão de 2015. O documento, que detalha atividades administrativas realizadas na Universidade durante o ano passado, tem 177 páginas e é dividido em sete capítulos. Os pontos abordados no relatório são definidos por exigências do Tribunal de Contas da União.

Em exposição do extrato do relatório, o decano de Planejamento e Orçamento César Tibúrcio destacou a inédita nota 5 conquistada pela UnB em avaliação feita pelo MEC e a crescente qualificação da força de trabalho na instituição. “É cada vez maior o número de doutores entre docentes e servidores técnico-administrativos”, declarou o gestor, apresentando o gráfico da evolução.

Com o relatório em debate, membros do Conselho ressaltaram a importância do documento para entendimento e melhoria das ações da UnB. Diante dos temas abordados, o reitor Ivan Camargo declarou que a Universidade caminha para a regularização e a estabilidade. Com a aprovação desta quinta-feira, o documento passa agora à apreciação do Conselho Diretor.

Na sessão, os conselheiros aprovaram ainda a homologação de indicações e reconduções de representantes titulares e suplentes às Câmaras internas. Dois itens previstos na pauta da reunião foram adiados.