GABINETE

Instituição ao norte da Itália é reconhecida como a mais antiga universidade do mundo ocidental. Docentes buscam parcerias

Antonio Corradi, Alba Alves de Melo e Giovanna Filippini em visita ao reitor Ivan Camargo. Foto: Júlio Minasi/Secom UnB

O reitor Ivan Camargo recebeu, na tarde dessa sexta-feira (15), os professores Antonio Corradi e Giovanna Filippini, da Universidade de Bolonha, na Itália.

Corradi é professor de Engenharia de Computação e delegado de internacionalização para a América Latina. Filippini atua como diretora da Divisão de Relações Internacionais. A docente do Departamento de Ciência da Computação da UnB (CIC) Alba Alves de Melo acompanhou os visitantes.

Antes da visita à Reitoria, os docentes conheceram o Departamento de Ciência da Computação, onde conversaram com professores e alunos de pós-graduação.

A delegação italiana tem ido a diversas universidades no Brasil em busca de estreitamento de laços de colaboração científica e acadêmica.