HOMENAGEM

Medalha do Mérito Eleitoral é concedida a personalidades e instituições que cooperam para melhoria e dinamização das atividades da Justiça Eleitoral

Foto: Júlio Minasi/Secom unB

A Universidade de Brasília recebeu, no início do mês de abril, a Medalha do Mérito Eleitoral na categoria Colaborador. A distinção é oferecida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal desde 2001. A UnB foi agraciada pela primeira vez.

Representante da Universidade na outorga do prêmio, o reitor Ivan Camargo afirmou que a principal colaboração da instituição para a Justiça Eleitoral está no papel desempenhado na formação de pessoas capacitadas para atuarem nesse meio.

“Vejo que há muitos ex-alunos trabalhando em órgãos desse ramo da Justiça. Eles reconhecem a importância da UnB em suas formações”, disse.

DIA DO EXÉRCITO – Na manhã dessa terça-feira (19), em cerimônia comemorativa pelo Dia do Exército Brasileiro, realizada no Setor Militar Urbano, o reitor Ivan Camargo foi condecorado com a Ordem do Mérito Militar no grau de Oficial.

Com história familiar nas Forças Armadas, o gestor se disse emocionado pelo que considerou um reconhecimento à carreira do pai, o ex-general José Maria Camargo. “Além do caráter pessoal, claro que essa é uma homenagem à Universidade de Brasília, pelas inúmeras parcerias que temos com o Exército Brasileiro”, observou.