TERCEIRIZAÇÃO

Contrato de prestação de serviços prevê impressoras e multifuncionais para diversas unidades da UnB

Setores administrativos, institutos e faculdades da UnB vão receber, ao longo do mês de junho, 89 novas máquinas de impressão, sendo 64 multifuncionais e 25 impressoras. A ação é resultado da conclusão de licitação do contrato de serviços terceirizados para a área. Há aparelhos para impressão colorida ou apenas em preto e branco. Impressoras e multifuncionais serão instaladas de acordo com a necessidade avaliada nos setores.

Instituto de Física (IF), Centro de Informática (CPD), Prefeitura dos campi (PRC), Instituto de Ciências Biológicas (IB), Decanato de Extensão (DEX) e Faculdade de Direito (FD) serão as primeiras unidades a receber os equipamentos. Nestes lugares, as impressoras serão instaladas até a segunda semana do mês.

Responsável pela fiscalização do contrato de outsourcing de impressão, o prefeito dos campi, Marco Aurélio Oliveira, explica que a ideia é dispor os equipamentos em locais de uso compartilhado.

“As impressoras vão ser configuradas para funcionar em rede e poderão gerar estatísticas de uso para controle do que foi impresso, em que momento e por quem”, diz.

Novas máquinas estão sendo recebidas nas unidades. Foto: Julio Minasi/Secom UnB

Segundo Oliveira, a demanda pelo contrato ganhou força em meados de 2015, quando impressoras de grande porte de algumas unidades apresentaram problemas que não podiam ser resolvidos pela equipe de manutenção da Prefeitura, devido ao avançado tempo de uso das máquinas.

O termo de referência para a licitação foi elaborado por uma comissão envolvendo setores competentes dentro da UnB.

A Prefeitura fará a intermediação das demandas por manutenção com a empresa contratada. Essa, por sua vez, se compromete a atender prontamente aos chamados de assistência, consertando ou até mesmo substituindo peças e equipamentos defeituosos.

Além disso, há previsão de suporte tecnológico aos usuários, realização de manutenções preventivas e fornecimento de suprimentos – com exceção de papel – por parte da empresa terceirizada. Caso haja descumprimento de alguma cláusula, pode ocorrer penalização financeira.

Neste primeiro lote, apenas o campus Darcy Ribeiro será contemplado, mas o contrato prevê a extensão dos serviços aos campi de Gama, Ceilândia e Planaltina.