ÓRGÃOS COLEGIADOS

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão segue discutindo detalhes da proposta. Sessão da próxima semana deve tratar o tema com exclusividade

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB (Cepe), reunido nessa quinta-feira (5), estendeu os debates em torno da proposta de resolução sobre a progressão funcional docente. Desta vez, a discussão esteve voltada aos critérios para progressão e promoção à classe de professor associado.

Foram quase duas horas de análise, que teve como tônica a tentativa de abranger a diversidade de atuações dos professores nos programas de pós-graduação da Universidade.

Membro da comissão responsável pela elaboração do texto, o professor Mamede Said salientou o intuito de desenvolver uma resolução que esteja de acordo com a legislação vigente.

“Todos queremos que o conjunto dos professores da UnB progrida na carreira, mas percorrendo um caminho de mérito. Para isso, é importante que haja critérios bem definidos, demonstrando que o docente, nesta Universidade, ascende na carreira através do trabalho que desenvolve”, defendeu.

O Cepe volta a se reunir na próxima quinta-feira (12). A ideia é que a proposta de resolução sobre a progressão funcional docente seja o único item de deliberação da pauta.