DIVERSIDADE

Inscrições no Programa Afroatitude seguem até 30 de maio. Conheça os critérios para seleção

Foto: Mariana Costa/Secom UnB

O Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) abre, nesta quinta-feira (12), as inscrições para o edital nº 1/2016 do Programa Afroatitude da UnB. Serão oferecidas 20 bolsas no valor de R$ 400,00. O objetivo do programa é contribuir para o fortalecimento das políticas afirmativas de estudantes negros na UnB, envolvendo os bolsistas em atividades de formação voltadas para questões sociais.

As inscrições devem ser realizadas na Diretoria da Diversidade, localizada no Centro de Convivência Negra (campus Darcy Ribeiro, ao lado do postinho), das 8h às 18h. O Afroatitude é subsidiado por recursos provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), geridos pelo DAC.

São requisitos para participar da seleção:

• estar regularmente matriculado em disciplinas nos cursos presenciais de graduação da UnB, nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Planaltina e Gama;
  • ter, preferencialmente, ingressado na Universidade pelo sistema de reserva de vagas/cotas raciais;
  • ser socioeconomicamente vulnerável, segundo classificação prévia da Diretoria de Desenvolvimento Social/DAC;
  • ter disponibilidade de até 15 horas semanais para participar das atividades do programa Afroatitude.

Acesse o edital completo.