TERCEIRIZAÇÃO

Prefeitura dos Campi vai estabelecer cronograma de ações de acordo com necessidades avaliadas por técnicos da empresa contratada

Foto: Isabela Lyrio/Secom UnB

 

Após firmar novo contrato de prestação de serviços, a Prefeitura dos Campi da UnB (PRC) inicia, neste mês, ações de dedetização dos prédios da Universidade. Nas duas primeiras semanas, técnicos da empresa contratada têm realizado vistorias nos locais para que seja estabelecido um mapa de áreas críticas.

Para o prefeito Marco Aurélio Oliveira, responsável pela fiscalização dos serviços, as atividades de dedetização abrangem também questões de saúde pública. “Não se trata apenas de combater insetos, mas atuar na remoção de morcegos, ratos, pombos e escorpiões”, explica.

A aplicação dos produtos químicos está prevista para começar na semana que vem, com reaplicações periódicas pré-agendadas. A Prefeitura planeja divulgar informações de datas e locais das operações com antecedência aos gestores das unidades contempladas.

Devido a particularidades e programações dos diferentes setores da UnB, é provável que as ações comecem pelos campi do Gama, de Ceilândia ou de Planaltina, a depender da disponibilidade de agenda informada pelos diretores destas faculdades.

Dedetização: BCE é prioridade no campus da Asa Norte. Foto: Alexandra Martins/Secom UnB


No campus Darcy Ribeiro, há ações agendadas a partir do dia 21, na Biblioteca Central.

 

>>> Confira o cronograma da primeira fase de dedetização

“O serviço de dedetização não será mais demandado pelos setores, mas seguirá um cronograma preestabelecido. Isso tem que ser bem conversado com as unidades e precisaremos da compreensão do público para que as metas sejam cumpridas e a dedetização não perca sua eficiência”, finaliza o prefeito.

Em caso de dúvidas, é possível contatar a Coordenadoria de Parques e Jardins da PRC pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3107 3401.