Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB
A Comissão de Gestão e Acompanhamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), implantado na Universidade no último dia 16 de maio, apresentou nessa quinta-feira (9) um resumo de como está sendo conduzida a transição para o serviço digital.
O presidente da Comissão, Rodrigo Nogueira, considera que o sistema está sendo bem usado. "Identificamos pontos que podem ser melhorados e propusemos uma pesquisa pública para perceber as demandas dos usuários", conta.
Com o balanço e recebimento das impressões sobre o uso do SEI até agora, a Comissão pretende reorganizar o fluxo interno do serviço de protocolo e simplicar o processo de trabalho. Em menos de um mês de funcionamento, foram criados cerca de 12 mil documentos digitais.
O reitor Ivan Camargo, que esteve na apresentação de hoje, considera que o resultado mostrado foi muito positivo. "A transição tem sido melhor que o previsto. Os comentários sobre os trabalhos foram muito construtivos e os envolvidos no projeto têm tido atenção às necessidades do sistema e de seus usuários", elogia.
"É um passo muito importante para reduzir a burocracia, agilizar os processos e trazer mais transparência", completa.
Novas formas de acesso ao SEI estão sendo estudadas para que possam atender também ao público externo e aumentar a participação dos alunos em peticionamentos.
Além da apresentação de resultados, ainda serão formadas novas turmas de treinamento para aqueles que ainda não estão familiarizados com o sistema.