TOLERÂNCIA

Elaboração do texto está prevista em norma interna de 2012, que estabelece diretrizes de convivência para a comunidade universitária

O Decanato de Assuntos Comunitários (DAC/UnB) coloca em debate a proposta do Plano de Respeito à Diversidade da Universidade de Brasília. A elaboração do texto está prevista na Resolução 0001/2012 do Consuni, que estabelece as diretrizes de convivência da comunidade universitária.

O Plano de Respeito à Diversidade está previsto no artigo 12 da Resolução, e é tratado como instrumento para instituir ações de educação, culturais, de conscientização e valorização à diversidade de etnia, religião, gênero e orientação sexual na UnB.

Na última terça-feira (14), em reunião da Câmara de Assuntos Comunitários (CAC), o formato atual da proposta foi discutido e transmitido às unidades para possíveis alterações. O objetivo da CAC é aprovar o texto final do Plano de Respeito à Diversidade na sessão do próximo dia 28.

A comunidade universitária tem sido ouvida. Novas sugestões podem ser transmitidas à administração por intermédio dos representantes das unidades acadêmicas e administrativas que atuam na CAC.