SEGURO DE VIDA

Empresa não desconta pagamentos em contracheques desde agosto. Segurados devem entrar em contato com corretora

Nos últimos meses, por meio do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), a UnB tem tratado com a SulAmérica Seguros sobre a retomada da cobertura de seguros de vida a mais de dois mil servidores contratantes. Essas pessoas podem ter sido prejudicadas quando a empresa deixou de descontar o pagamento de mensalidades diretamente dos contracheques, em agosto de 2015.

De acordo com a decana Thérèse Hofmann, há casos de filiados que sequer perceberam a suspensão do desconto. “Falhamos na comunicação ao nosso público”, admite.

Visando a volta da cobertura total, desde março a SulAmérica tem apresentado aos clientes propostas de quitação das parcelas em aberto. De agora em diante, os pagamentos das mensalidades poderão acontecer via débito em conta ou boleto bancário.

CASO PARTICULAR – A SulAmérica oferece seguros de vida a servidores da FUB desde 1987. Superintendente regional e interlocutor da empresa junto ao DAC, Vitor Corrêa explica que, levando-se em consideração a faixa etária média de 70 anos dos clientes de longa data, os benefícios contratados e o tempo de contribuição, não há serviço semelhante ofertado no mercado.

Vitor Corrêa reuniu-se com Thérèse Hofmann, nesta segunda-feira (20), no DAC. Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB

Os servidores que possuem contrato com a SulAmérica e ainda não normalizaram sua situação devem contatar a corretora Metacor pelo telefone 3327 3000 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Por questões de atualização cadastral, a corretora ainda não tem entrado em contato com seus clientes na Universidade.

ALERTA – Servidores da FUB relataram ter recebido telefonemas de outras empresas, que afirmam ter sido autorizadas a negociar após uma suposta saída definitiva da SulAmérica. Os representantes da Universidade e da seguradora alertam quanto a esse tipo de abordagem.

“Não há qualquer negociação da administração da UnB com outras empresas, apenas com a SulAmérica, que possui relacionamento antigo e garantiu a renovação aos segurados que ficaram esse período sem efetuar o pagamento”, esclarece a decana Thérèse Hofmann.

“Apenas a SulAmérica, como seguradora, e a Metacor, como corretora, estão autorizadas a tratar desse assunto, de acordo com escolha da própria administração da Universidade”, reiterou o representante da corretora, Ascânio Lisboa.

TIRA DÚVIDAS – Além do resgate aos antigos segurados, o DAC abriu negociações junto às empresas para oferta de planos a condições especiais para novos servidores.

Até o fim de julho, um posto de atendimento da SulAmérica Seguros ficará instalado no térreo do prédio da Reitoria, no campus Darcy Ribeiro, todas as terças e quintas-feiras, em horário comercial.

O Decanato de Assuntos Comunitários está disponível para prestar esclarecimentos pelos telefones 3107 0218/0219.

* Atualizado em 28/6, com novas informações.