ÓRGÃOS COLEGIADOS

Norma prevê que itens contem pontos para ascensão na carreira. Pontuação equivalente será atribuída em reuniões seguintes

Foto: Luis Gustavo Prado

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB (Cepe), reunido na última quinta-feira (23), debateu o formato das tabelas de pontuação para a proposta de resolução que regulamenta a progressão funcional docente. O assunto detalha e finaliza a versão integral do texto, que vem sendo elaborado há meses.

Na discussão da semana passada, representantes das unidades acadêmicas questionaram, opinaram e fizeram sugestões às formas de avaliação de progressão dos professores. Alguns docentes consideraram os métodos propostos muito exigentes.

Presente em parte da reunião, o reitor Ivan Camargo realçou a diversidade de experiências trazidas pelos profissionais de diferentes áreas e pediu equilíbrio na hora de determinar os critérios. Ele foi favorável ao privilégio na pontuação a professores que ministrarem aulas a turmas com mais de 40 alunos.

No meio da reunião, o Cepe foi interrompido por uma manifestação de professoras da UnB contra atos de violência no campus. O tema já havia permeado os informes iniciais da sessão. Na oportunidade, a vice-reitora Sônia Báo adiantou que o assunto será tema do Conselho em breve.

“Precisamos definir um planejamento para que a temática contra a intolerância permeie as unidades ao longo do próximo semestre”, disse.

Nenhum item da pauta entre 2.7 e 2.21 chegou a ser apreciado. O Cepe se reúne novamente nesta quinta-feira (30), às 14h30, no Salão de Atos da reitoria.