ÓRGÃOS COLEGIADOS

Definição dos quesitos foi encerrada nessa quinta (30). Falta atribuir pontuação

Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB

Na 561ª reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB (Cepe), realizada nessa quinta-feira (30), foi concluída a composição da tabela de itens de avaliação para progressão funcional docente. A proposta de regulamentação tem sido tema de discussões ao longo do semestre. Os respectivos pesos e pontuações serão atribuídos na próxima sessão.

Os conselheiros definiram quais tipos de atividades e produções acadêmicas, científicas, artísticas e culturais serão levadas em conta no momento de avaliar os pedidos de ascensão na carreira.

Presidente da Capes foi ao Cepe após reunião no gabinete do reitor. Foto: Luís Gustavo Prado/Secom UnB

CAPES – Reunido com o reitor Ivan Camargo no mesmo horário do Cepe, o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Abílio Baeta, visitou a reunião do Conselho.

O dirigente falou sobre a necessidade de a UnB retomar seu papel de liderança na discussão das políticas de pós-graduação. “Temos uma enorme quantidade de trabalho pela frente e acredito que possamos fazê-lo melhor”, acrescentou. Baeta assumiu a Capes em junho.

DELIBERAÇÕES – Durante a sessão, o Cepe aprovou a homologação do resultado de promoção funcional de dois docentes do Instituto de Ciências Exatas (IE). As propostas de coordenação para núcleos de estudos e outros pontos da pauta não chegaram a ser debatidos.

O Cepe se reúne novamente na próxima quinta-feira (7), às 14h30, no Salão de Atos da reitoria.