ÓRGÃOS COLEGIADOS

Requisitos para ascensão na carreira foram decididos na última reunião do Conselho

Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB

Os conselheiros presentes na 562ª reunião do Cepe, realizada no último dia 7, debateram a pontuação da tabela de itens para avaliação de progressão funcional docente. A tabela foi elaborada nas duas reuniões anteriores.

A discussão sobre a melhor forma de distribuir os pontos foi intensa. Representantes das unidades contribuíram ao debate relatando particularidades de suas áreas, o que demandou habilidade de conciliação.

Por fim, o formato aprovado pela ampla maioria divide os pontos em grupos de atividades acadêmicas e administrativas (Ensino; Produção intelectual; Pesquisa e Extensão; Gestão e Representação; Orientações e Outras atividades).

Em sala de aula, por exemplo, cada crédito ministrado valerá 7 pontos na tabela – tanto na graduação quanto na pós-graduação. Pode haver acréscimo se a turma possuir mais de 50 alunos, na razão de um ponto a cada 10 estudantes, não ultrapassando o teto máximo de 10 pontos por crédito.

Ficou decidido, ainda, que a resolução vigerá por 24 meses em caráter experimental. Após esse período, o Cepe voltará a discutir o fluxo dos processos de progressão funcional docente.

O Conselho se reúne nesta quinta-feira (14) para concluir a distribuição de pontos.

Saiba mais:

1/7/2016 – Cepe estipula itens para avaliar ascensão na carreira de professor