INFRAESTRUTURA

Licitação lançada em abril foi concluída. Início das obras está marcado para dia primeiro de agosto

Foto: Beatriz Ferraz/Secom UnB

O reitor Ivan Camargo, representantes da Diretoria de Gestão de Infraestrutura (DGI/UnB) e da empresa Exata Engenharia, vencedora da licitação, assinaram na tarde desta quinta-feira (21), o contrato para execução das obras de cercamento do campus da Faculdade UnB Gama (FGA).

A cerca ao redor do campus é um desejo antigo da comunidade acadêmica, e tem como objetivo o aumento da segurança. Em abril, estudantes da FGA reforçaram o pedido à administração superior da Universidade.

Durante a reunião desta quinta-feira, o titular da DGI, André Aquere, explicou que o projeto da obra foi readequado.

“Teremos uma cerca mais leve do que o alambrado. E também mudamos a ideia de utilizar arame farpado na parte de trás. Conseguimos uma solução viável técnica e ecologicamente”.

O contrato firmado é válido por 360 dias, mas a conclusão da obra está prevista para a metade do tempo, entre 1o de agosto e 28 de janeiro. Mesmo assim, o reitor pediu que as obras sejam finalizadas até dezembro.

“Assino esse acordo com muita alegria, e espero estar presente também na entrega oficial dessa cerca à comunidade”, afirmou.

>>> Clique aqui para ver mais informações sobre o contrato assinado