TRANSPORTE

DAC quer ouvir estudantes sobre eficácia da programação temporária ofertada desde março. No semestre passado, usuários pediram mudanças

Foto: Roberto Fleury/Secom UnB

Proposta como provisória pelo Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), a tabela de trajetos e horários do transporte para estudantes entre os campi da Universidade será mantida no início deste semestre.

Em relação ao primeiro período letivo de 2016, a programação foi alterada em apenas dois horários: desde o dia 29 de agosto, os ônibus que partiam da Faculdade de Ceilândia em direção à Faculdade do Gama às 8h e 14h30, passaram a sair às 7h e 12h30, respectivamente.

Apesar da manutenção dos outros 32 itinerários que compõem a programação, a tabela ainda não é definitiva e continua em avaliação por parte do DAC.

>>> Veja aqui os itinerários do transporte intercampi

No semestre passado, usuários do serviço pediram alteração de alguns horários. Entretanto, considerando o perfil diverso dos estudantes, o DAC quer ouvir novas opiniões antes de efetivar mudanças.

De acordo com a decana de Assuntos Comunitários, Thérèse Hofmann, a intenção é proporcionar um ajuste que atenda o maior número possível de interessados.

“O objetivo do intercampi é viabilizar que os alunos assistam aulas e realizem pesquisas, em prol do ensino, pesquisa e extensão. Se o investimento que fazemos não estiver ajudando na diminuição da retenção ou da evasão, certamente isso precisa ser revisto”, defendeu a decana.

Ela reforçou também que o transporte intercampi é destinado apenas a estudantes, uma vez que os servidores da FUB recebem auxílio-transporte para seus deslocamentos.

INTRACAMPI – Após o período de férias, o transporte dentro do campus Darcy Ribeiro volta a operar de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h30. Os pontos de parada podem ser consultados no site do DAC. O intervalo entre os ônibus é de 30 minutos.

*Matéria atualizada em 1/9/2016 para acréscimo de informações.