Permissionário possui débitos com a União

A Administração Superior da Universidade de Brasília esclarece que a reintegração de posse de copiadora do ICC Sul, no último sábado (20), ocorreu por determinação da Justiça Federal em função de débitos do permissionário com a FUB, desde fevereiro de 2015. Nesse período, foram realizadas reuniões para propor soluções e viabilizar a continuidade do serviço em local apropriado.

A UnB informa que, na quarta-feira (17), o responsável pela copiadora foi notificado da obrigação de desocupar o espaço público, dentro do prazo de 72 horas, de maneira espontânea. Na sexta feira (19), a oficial de justiça retornou ao local para nova tentativa de saída espontânea, também sem sucesso. Considerando as desobediências à ordem judicial, o juiz da 17a Vara Federal expediu, às 18h29 da sexta feira (19), novo termo de reintegração de posse (n. 211/2016), determinando a imediata desocupação do local, que foi cumprida no sábado (20), às 15h.

A Universidade reafirma seu compromisso com o diálogo e com os preceitos legais que regem a administração pública.

Luis Afonso Bermúdez
Reitor em exercício