RECONHECIMENTO

Faculdade passa a integrar Rede Ibero-Americana de Universidades Promotoras de Saúde, que existe desde 2007

A Faculdade de Ciências da Saúde (FS/UnB) foi reconhecida e certificada como Universidade Promotora de Saúde pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS). Vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), a OPAS também é a mais antiga agência internacional de saúde do mundo.

Agora, a FS faz parte da Rede Ibero-Americana de Universidades Promotoras de Saúde (RIUPS).

A adesão aconteceu durante seminário internacional realizado na UnB, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. O evento foi organizado em parceria pela FS, a OPAS, o Ministério da Saúde, a Faculdade de Educação Física (FEF/UnB) e o Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP/UnB).

Clique para visualizar o certificado concedido pela OPAS/OMS

A diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, Maria Fátima de Sousa, atribui a certificação a iniciativas que têm contribuído para a melhoria da FS nos últimos anos. Entre elas estão ofertas de programas de extensão e estágios e investimento em espaços de vivência – que proporcionam uma interação saudável entre alunos e profissionais que ali atuam.

Em nota de agradecimento, a diretora mencionou ainda o trabalho de “parceiros que colaboram para a realização de sonhos" e que acreditam no desenvolvimento de "uma educação inovadora e emancipadora, capaz de formar profissionais engajados com a promoção da saúde”.