SEGURANÇA

Em conjunto com a equipe de segurança dos campi, UnB Alerta pode auxiliar no combate à criminalidade. Governo local demonstrou interesse em utilizar a tecnologia, que ainda está em fase de testes

Na quinta-feira da semana passada (6), estudantes da UnB apresentaram à secretária de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do GDF, Márcia de Alencar, o aplicativo para celular UnB Alerta.

A plataforma, disponível para o sistema Android, permite que alunos e funcionários do campus Darcy Ribeiro acionem a segurança local ao perceberem alguma movimentação incomum. Também é possível acessá-la pelo endereço unbalerta.unb.br.

A ideia é que, futuramente, o aplicativo seja utilizado também nos outros campi. A ferramenta está em funcionamento, mas ainda passa por testes e avaliações. O lançamento oficial está previsto para novembro. O projeto conta com recursos do Decanato de Extensão (DEX) e apoio do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC).

Leia mais em UnBNotícias.

Com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública do DF.