EXTENSÃO

Entre 24 e 27 de outubro, atividades do evento terão prioridade nos espaços físicos da UnB. Aulas estarão suspensas para que estudantes participem

O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) emitiu, nesta semana, nota informativa a diretores, chefes de departamento, coordenadores de cursos e professores da Universidade de Brasília. O texto instrui sobre a dinâmica da instituição durante a Semana Universitária 2016, que acontece de 24 a 27 de outubro.

A mensagem ressalta que o evento, coordenado pelo Decanato de Extensão (DEX), faz parte do calendário acadêmico e está relacionado à valorização dos princípios de ensino, pesquisa e extensão.

Durante a Semana Universitária, as aulas regulares estão oficialmente suspensas. A nota destaca também o papel dos docentes no engajamento dos estudantes em relação ao evento.

Os alunos participantes das atividades, tanto como executores quanto como público, têm direito a receber certificados pelo DEX. Acesse aqui a programação da Semana Universitária 2016.

Confira abaixo a íntegra da mensagem do DEG:

Prezados Diretores, Chefes de Departamento, Coordenadores de cursos e professores,

Estamos nos aproximando da Semana Universitária da UnB 2016, realizada sob a coordenação do Decanato de Extensão - DEX. Esta é uma atividade organizada em conformidade com o princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão preconizada pela Universidade de Brasília.

Dada a sua extrema importância, a Semana Universitária é planejada já na ocasião da definição do Calendário Acadêmico. Por meio da Resolução nº 188, de 24 de setembro de 2015, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprovou o período de realização do evento em 2016: 24 a 27 de outubro. Neste período, as aulas são suspensas e os espaços físicos são destinados prioritariamente para as propostas de atividades inscritas e aprovadas previamente pelo DEX.

Assim, reforçamos a necessidade dos estudantes de graduação estarem liberados das aulas para participarem das atividades, seja como membro da equipe executora, seja como público participante, ambos os casos certificados pelo DEX.

A extensão universitária é uma finalidade da UnB e está previsto, como estratégia do Plano Nacional de Educação, que seus programas e projetos componham a grade curricular dos cursos de graduação. Isto reforça ainda mais o papel da Semana Universitária em nosso calendário de atividades e de nossos docentes para o engajamento dos estudantes nessa ação.

Contamos com a compreensão de todos!

Decanato de Ensino de Graduação
Mensagem veiculada pelo serviço de e-mail InfoUnB