Diplomata assumiu o posto há cerca de um mês e pretende estabelecer parcerias na área de educação e ciência

A reitora Márcia Abrahão participou de reunião virtual, nesta terça-feira (3), com o embaixador da Índia, Suresh Reddy. O diplomata assumiu o posto há pouco mais de um mês e pretende fortalecer os laços de seu país com a Universidade de Brasília.

"Estamos abertos a novas oportunidades de cooperação, com todas as representações diplomáticas. Temos relação com vários países e uma escola de línguas bastante atuante", comentou a reitora.

O embaixador ponderou que, embora o momento limite as possibilidades de intercâmbio, devido à pandemia de coronavírus, é possível estruturar algum tipo de cooperação em modo on-line. "Temos muitos desafios comuns no que diz respeito ao urbanismo, por exemplo. Vamos descobrir como trabalhar juntos", disse Suresh.

A conversa também foi acompanhada pelo diretor da Assessoria de Assuntos Internacionais (INT), Virgílio Almeida. Ele será o interlocutor da Universidade com a embaixada nos próximos passos de estruturação da parceria.