ÓRGÃOS COLEGIADOS

Quatro meses após iniciar apreciação da proposta, Conselho define texto da norma. Na próxima reunião, prevista para agosto, resolução deve ser revisada e aprovada

Foto: Renan Apuk/Secom UnB

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB (Cepe), reunido nessa quinta-feira, em sua 563a sessão, encerrou a atribuição de pontos à tabela de itens para progressão funcional docente. Essa era a última parte do documento, que conta com cerca de 20 páginas entre disposições formais, anexos e tabelas.

Iniciada às 14h40, a reunião tratou apenas sobre o tema e avançou por toda a tarde até o início da noite. Eram quase 19h quando o último item da tabela teve pontuação definida. Por causa do cansaço, os conselheiros concordaram em revisar a pontuação na próxima reunião do Cepe, prevista para o fim de agosto.

Apesar da preocupação reiterada da mesa em elaborar uma resolução mais ampla e concisa, os representantes docentes trouxeram à discussão especificidades de suas unidades. Após negociações e ajustes, a sensação foi de objetivo alcançado.

“O caminho da nova resolução é permitir uma ascensão na carreira muito mais facilitada aos professores”, comentou o decano de Pesquisa e Pós-graduação, Jaime Santana.

 

Saiba como foi a discussão da proposta de progressão funcional docente, iniciada em março:


12/7/2016 – Cepe define pontuação para progressão funcional docente

1/7/2016 – Cepe estipula itens para avaliar ascensão na carreira de professor


27/6/2016 – Cepe define tabela de requisitos para progressão funcional docente

17/5/2016 – Cepe debate progressão funcional docente

6/5/2016 – Progressão funcional docente em debate no Cepe

29/4/2016 – Cepe debate regras de progressão funcional para docentes