A Universidade de Brasília (UnB) lamenta a morte do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), professor e ex-membro do Conselho Diretor da UnB José Paulo Sepúlveda Pertence. Ele faleceu neste domingo, 2 de julho de 2023. É uma grande perda para o Brasil, para a comunidade acadêmica e para o meio jurídico.

Sepúlveda Pertence teve uma contribuição inegável para o direito brasileiro. Além de ministro do STF, foi procurador-geral da República. Mestre pela UnB, o jurista atuou durante anos como professor, contribuindo de forma significativa para a formação de gerações de estudantes nos campos do Direito Constitucional, do Direito Penal e da Introdução à Ciência do Direito.

A sua partida deixa uma lacuna imensurável, mas seu legado permanece vivo por meio de suas ideias, contribuições e ensinamentos. A busca pela justiça e igualdade serão sempre lembradas. Neste momento de luto e tristeza, em nome da Universidade de Brasília, expressamos nossos mais profundos sentimentos à família, aos amigos e aos colegas de José Paulo Sepúlveda Pertence.

Vice-reitor