À comunidade da UnB,

Nesta quarta-feira (23), a reitora Márcia Abrahão, o ex-reitor José Geraldo de Sousa Júnior e membros da Administração Superior da UnB foram recebidos pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia para tratar sobre processos da Unidade de Referência de Preços (URP) de servidoras e servidores da Universidade. A ministra é relatora do processo e é dela a liminar que garante o pagamento da URP nos últimos 17 anos.

A reitora Márcia Abrahão e o ex-reitor José Geraldo relataram os esforços empreendidos até o momento e o pedido de instalação de mesa de negociação com a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Informaram também sobre a atuação conjunta dos sindicatos. Ambos destacaram, ainda, a importância da URP como parcela significativa da remuneração dos servidores da UnB, que já possuem os menores salários do governo federal.

Mais uma vez, reiteramos nosso compromisso com todos os membros da comunidade universitária e com a transparência de nossas ações.

A Administração Superior da UnB permanece vigilante e comprometida em buscar justiça e soluções que defendam os direitos de nossos servidores ativos e aposentados.

Vice-reitor